domingo, 7 de abril de 2024

Texto: Que Eu Não Me Perca de Mim

 


Que eu nunca desaprenda a agradecer,
Mesmo com tantas coisas acontecendo para eu desistir e desacreditar de mim mesma, que eu sempre perceba o tanto de coisas a ser grata.
Que eu nunca desaprenda a aprender.
Mesmo com medo de cometer novos erros e que eu não me julgue por isso.
Que eu nunca desaprenda a sonhar.
Mesmo que as vezes eu precise engavetar uma ideia, um projeto, e compreenda que sonhos novos chegam e nos mostra novos jeitos de caminhar.
Que eu nunca desaprenda a iluminar.
Mesmo com tanta escuridão ao meu redor, que eu descubra a luz em mim, e sempre encontre razões para fazer alguém brilhar.
Que eu nunca desaprenda a acreditar.
Mesmo que decepções aconteçam, mesmo com a maldade escancarada a minha frente.
Que eu nunca desaprenda a sorrir.
Mesmo com lágrimas, mesmo com o coração gritando, há sempre alguém precisando de um sorriso nosso.
Que eu nunca desaprenda a ser eu mesma.
Mesmo que eu me perca de vez em quando, mesmo que eu demore a voltar, mesmo que tenha a sensação de não saber aonde me perdi, que eu sempre encontre motivos para me reencontrar.
Que minhas pernas não esqueça o caminho até aqui e eu me orgulhe disso.
Que meus olhos não deixe de enxergar as bênçãos e os pequenos milagres diários.
Que minha voz seja gentil e quando não poder ser que eu me cale.
Que minhas mãos tenha o toque suave e delicado ao tocar outra alma.
Que meu coração busque por caminhos floridos e quando espinhos encontrar que ele não sangre em outras pessoas.
Que meu abraço seja para acalmar e que seja demorado e acolhedor.
Que meus braços se abram para receber as mudanças que a vida me trazer.
Que meus pensamentos me conduza a sempre buscar como posso ser melhor que ontem.
Que nos caminhos a percorrer eu encontre motivos para continuar escrevendo.
Que onde eu chegar eu continue sendo ouvido que escuta dores e cargas,
As vezes difíceis demais de suportar sozinho.
Que nestas ruas que eu trilhar eu encontre amor e motivos para amar.
Que estes olhares perdidos que a mim procuram eu consiga fazer enxergar o horizonte.
Que estes corações aflitos que a mim buscam eu consiga confortar.
Que minhas palavras chegue e toque a quem delas precisar.
Que eu não me perca de mim de novo.
E se eu me perder, Deus, por favor!
Que eu não demore.


Com Carinho
Melissa Modesto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário