terça-feira, 5 de setembro de 2023

Texto: Cada Vez Vencendo Um Desafio

 


Tenho em mim o olhar encantado daquela garota de pouca idade que descobria o mundo.
Tenho o olhar das cores, das flores, da magia.
Ainda observo as nuvens brincando de formas e desenhos.
A cada borboleta que passa por mim, o olhar encantado de primeira vez surge.

Tenho em mim o olhar de admiração e contemplo os detalhes da existência.
Escuto o vento cantar numa melodia de ninar.
Sinto o frio chegando com o cheiro de chuva, e o que dizer do cheiro de terra molhada, o aroma da natureza que brota e cria memórias.

Tenho em mim além de sonhos, a certeza de que não estou sozinha nessa jornada.
Carrego nas mãos flores que recolhi pelo meu caminho.
Os espinhos e as pedras escolhi não carregar na minha bagagem.
Somente as lições trouxe comigo.
Me encho do milagre chamado vida.

Tenho em mim o olhar encantado daquela pequena garota que segura em minha mão.
Que se descobre sorrindo com a visita de um pássaro.
Daquela menina que se pega admirando a lua no céu e contando estrelas, na espera de uma estrela cadente surgir.
Daquela menina que suspira com sua coragem e reconhece a sua fragilidade.

Tenho em mim o olhar encantado.
Que se encanta, dança, pula, gira, canta.
Que aprecia, observa, contempla, descobre e redescobre.
Que se espanta, deslumbra e que vive um maravilhar-se que lhe causa surpresa.

Tenho em mim aquele olhar das cores que parecem vivas, da natureza que pulsa, dos abraços que tem de ser demorados, do sorriso sincero e do rosto estampado com o que desagrada.

Tenho em mim aquele olhar que brinca com os dentes de leão a bailar no vento, que se cativa com atitudes gentis e que também se entristece com os olhares perdidos que encontra pelo caminho, que se distrai com os detalhes cheios de encantos e mistérios da natureza, e se fascina com a chegada de um beija flor a sua janela, e hoje isso é raridade.

Tenho em mim aquele olhar que brilha, que se ilumina, que simplesmente é encantado pelo presente chamado vida.
Apesar de todos os desafios, impactos, angustias, perdas, provações, incertezas...
Apesar de tudo ainda tenho esse olhar, e é ele que me salva das armadilhas da vida, das surpresas que tenta nos derrubar, dos tombos que vem pra nos abalar, dos medos que surgem pra nos fazer desistir, dos desapontamentos.
Este olhar me traz a certeza de que não estou sozinha, e saiba que você também não está.
Este olhar me faz caminhar um passo de cada vez com cautela, vencendo um desafio a cada dia, recomeçando dia após dia, tentando fazer o meu excelente pro outro e para o que precisa ser feito, catando os caquinhos quando algo me quebra por dentro.

Já observou o céu hoje?
Já se permitiu suspirar pelo encanto de uma flor ou pelo simples ato de respirar?
Já silenciou e observou o grito que há no teu silêncio?
Já agradeceu por você ser forte e seguir mesmo com todas as dores?
Já se olhou com amor hoje?

Apesar de tudo ainda tenho esse olhar encantado com a vida e com as suas infinitas maneiras de nos mostrar que vale a pena seguir. Pois a felicidade não está na chegada, mas na caminhada até lá. É na caminhada que estão escondidos os tesouros e os milagres da vida.



Com Carinho
Melissa Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário